como aumentar a receita de anúncios | fórmula de sucesso e soluções comprovadas

você já pensou em como calcular sua receita de anúncios?

existe uma “fórmula de sucesso dos editores” (como gostamos de chamá-la), você deve saber! Vale a pena ter em mente que sua receita de anúncios não depende apenas do seu parceiro de monetização e do número de anúncios exibidos.

também depende do público do seu site, sua lealdade, engajamento e qualidade do seu inventário de anúncios.

neste artigo, você aprenderá como essa fórmula funciona e como estimar o potencial de receita usando seu próprio Google Analytics e/ou dados da Web semelhantes. Esta fórmula também funcionará para sua vantagem, empregando diferentes estratégias de crescimento do site.

Índice:

  • principais métricas de cálculo da receita de anúncios
  • fórmula
  • como calcular a receita de anúncios usando o Google Analytics? / Guia passo a passo
  • como calcular a receita de anúncios usando dados da Web semelhantes?
  • como a fórmula de sucesso de um editor pode ajudar a aumentar o tráfego e a receita de ambos os sites?
  • 5 Estratégias comprovadas para aumentar as métricas do seu site

principais métricas de cálculo da receita do seu anúncio

a fórmula de sucesso é bastante simples; é basicamente uma multiplicação matemática de certas métricas de site e monetização, enquanto o “sucesso” em si é a receita.

as principais métricas do site incluem: usuários que representam o público do seu site, sua lealdade e engajamento.

as métricas de monetização incluem: seu inventário de anúncios e preço de publicidade em CPMs.

para calcular a fórmula, considere um mês como um período.

fórmula

como você pode ver, a fórmula representa o entendimento geral: “quanto mais usuários chegam a um site, mais receita há.”

na verdade, as coisas são mais complicadas.

o número de usuários influencia o potencial de receita, mas a imagem completa consiste em entender com que frequência e quão engajados esses usuários estão enquanto têm alguns anúncios em um site.

Público-estes são os usuários que estão visitando seu site por mais de um mês.Lealdade-é uma métrica, mostrando quantas vezes os usuários retornam a um site em média por mês.

Engagement-é uma métrica que mostra quantas visualizações de página em usuários médios geram durante a sessão de visita.

inventário de anúncios – a quantidade de espaço disponível no site do editor. Também se refere ao número de canais de anúncios disponíveis para venda aos anunciantes.

preço-representa a quantidade de dinheiro para o quanto você vende seu inventário de anúncios. O preço é calculado em impressões de banner, geralmente como um CPM (1000 impressões).

cada métrica por si só representa uma estratégia e abordagem diferentes em como aumentar a receita de anúncios.

Antes de nos aprofundarmos mais na estratégia, vamos dar um exemplo de como você pode usar o Google Analytics para calcular a fórmula de sucesso.

como calcular a receita de anúncios usando o Google Analytics? | Guia passo a passo

Vamos rever a fórmula mais uma vez e alterar as métricas de acordo com o Google Analytics:

Primeiro Passo

1. Abra seu Google Analytics

2. Vá para a barra lateral esquerda e pressione público e, em seguida, visão geral.

barra lateral do Google Analytics

segunda etapa

para calcular sua receita de anúncios potencial, escolha um mês como período, Neste exemplo, escolhemos de 1 a 31 de julho de 2020. Então, de acordo com a fórmula, olhe para os usuários, Número de sessões por usuário e páginas/sessões.

de acordo com a imagem abaixo, existem 188734 usuários por mês. Cada um desses usuários retornou à página 1,23 vezes por cada sessão e visitou 2,08 páginas em média.

(188734×1.23×2.08 xAdsxPrice)/1000=Receita

Google Analytics audiência visão geral de dados

Terceiro Passo

Vamos imaginar que em seu site não são exibidas de 5 anúncios. O preço representa a métrica CPM, que ilustra a receita de anúncios gerada por você como editor a partir de 1000 impressões de Anúncios de banners.

você pode ver esse número (CPM) em sua conta do Google Adsense ou se você usa um sistema de relatórios de plataforma de monetização. Digamos que, neste caso, seu CPM seja de 0,50 EUR

(188734×1.23×2.08x5x0.50) / 1000=1207eur

sua receita de anúncios potencial é 1207EUR

como calcular a receita de anúncios usando dados da Web semelhantes?

Se você usa o Google Chrome, uma extensão da Web Semelhantes, as métricas que você deve usar para a fórmula são:

-visitas mensais, que é igual aos seus usuários ou o público-alvo

-páginas por visita, que é o seu blog’ engajamento e lealdade

pegamos o mesmo site, e de acordo com a imagem abaixo visitas mensais diferem um pouco dos dados do Google Analytics. Isso ocorre porque Dados da Web semelhantes calculam o número médio de visitas mensais por mais de um mês.

existem 407 900 usuários por mês. Cada um desses usuários visitou 2,15 páginas por visita. Digamos que o CPM seja de 0,50 EUR e haja 5 anúncios no site.

o Seu anúncio em potencial, a receita, neste caso, seria 2192EUR

(407 900 x 2,15 x 5 x 0,50)/1000=2192EUR

semelhante dados da web

estratégias Comprovadas: Como pode um editor de sucesso da fórmula que ajuda a crescer– o tráfego do site e a receita?Como mencionamos anteriormente, cada uma das métricas da fórmula representa estratégias diferentes sobre como você pode aumentar a receita de anúncios do seu site.

para entender o quão poderosa é essa fórmula, vejamos um exemplo.

estratégia para aumentar sua receita de anúncios

vamos imaginar que seu site é bastante novo e novo. É visitado por 30 000 visitantes (usuários) por mês, que, em média, visitaram o site 1,3 vezes e visualizaram 1,5 páginas. Existem 5 anúncios por página, em média, e o CPM é de 0,40 EUR.

Para calcular tal site de anúncios de receita, vamos colocar os números na fórmula:

(30 000 x 1.3 x 1,5 x 5 x 0.40)/1000=117EUR

uma vez que este site é muito novo, 117EUR é uma boa quantidade de dinheiro. Na verdade, isso é um pouco mais de um mínimo de 100EUR que Setupad paga. Vamos agora concordar que foram feitos esforços para aumentar o número de Usuários, sua lealdade e o engajamento em 30% no total. Além disso, 1 colocação de anúncio foi adicionada e o CPM após a configuração de otimização fornecida, aumentou para 0,50 EUR.

(39000×1.69×1.95x6x0.50) / 1000=385,57 EUR

a receita aumentou de 117EUR para 385,57 EUR, o que é mais de 300%! Todo o crescimento foi criado apenas aumentando as principais métricas do potencial de receita.

como isso pode ser alcançado?

5 Estratégias comprovadas para aumentar as métricas do seu site

  1. como aumentar o número de usuários que visitam um site?
  • Melhorar o SEO, tanto internas e externas
  • Melhorar a distribuição de conteúdo a estratégia de utilizar mais canais sociais
  • Usar a quantidade certa e bem visível, ícones sociais
  • Obter destaque no Google Notícias/Discovery
  1. Como melhorar a fidelidade do usuário?
  • oferecê-los a inscrever-se para receber uma newsletter e enviá-lo periodicamente com conteúdo adequado
  • Oferecemos a notificações push para os usuários
  • Permitir que os usuários a deixar comentários e participar ativamente
  • Fornecer valor extra por usuários leais, por exemplo, downloads, um pdf do livro, etc.
  1. como aumentar o engajamento do Usuário?
  • Oferecemos relacionado/recomendado artigos, tanto dentro do artigo e em seu fundo
  • Melhorar a recirculação de estratégia, fazendo um menu de cabeçalho pegajoso para usuários de dispositivos móveis
  • Use mais que a mídia interativa, como conteúdo de vídeo
  • Aumentar o desempenho geral do seu site
  1. Não tenha medo de testar e exibir anúncios em canais de anúncios diferentes. No entanto, não confunda seu site com muitos anúncios. Isso pode prejudicar não apenas as três primeiras métricas-chave da fórmula, mas também reduzir o eCPM.
  1. o crescimento do CPM é uma abordagem complexa que o Setupad faz. A regra geral é manter a visibilidade o melhor possível, sem sobrecarregar o site com muitos anúncios. Isso permite que os anunciantes percebam o verdadeiro valor do seu inventário de anúncios, e o CPM começa a crescer

conclusão

certifique-se de conhecer e entender seu público-alvo. Continue fazendo o seu melhor e crie conteúdo de qualidade, aumentando assim o número de visitantes que retornam.

queremos enfatizar que CPM e colocações de anúncios não são as coisas mais importantes que você deve considerar ao calcular a receita de anúncios.

outro ponto que você deve lembrar é que, se você aumentar uma ou mais variáveis, sua receita de anúncios será maior.

desde Setupad pode adicionar mais anúncios em seu site, seu CPM vai ficar maior e sua receita de anúncios também. Aumente sua receita de anúncios conosco inscrevendo-se!

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